quarta-feira, 30 de maio de 2018

Marinha do Brasil por intermédio da Força Aeronaval e do Esquadrão HS-1, doa equipamentos aeronáuticos à Marinha do Peru

Comitiva foi recebida pelo Comandante da Força Aeronaval no prédio de comando
Por: Redação OD

Uma comitiva, pertencente à Marinha de Guerra do Peru esteve em visita núltimo dia 15 de maio, ao Comando da Força Aeronaval com o intuito de incrementar o intercâmbio logístico e tratar sobre a destinação de sobressalentes aeronáuticos. Dessa vez, tendo o Esquadrão HS-1 como foco, o encontro se concentrou principalmente em questões relativas à aquisição de meios e equipamentos, além de desenvolvimento de sistemas focados em Aviação Naval. A delegação da Marinha de Guerra do Peru (MGP), se reuniu para tratar sobre destinação de equipamentos da aeronave SH-3 Sea King.

Comitiva do Peru, reunida com o Comandante da Força Aeronaval
e do Esquadrão HS-1

A mesma fora composta pelo Diretor Geral de Material da MGP, o Vice-Almirante Ricardo Alfonso Menéndez Calle, o Diretor de "Alistamiento" Naval, o Contra-Almirante Giancarlo Jésus Polar Figari, o Subdiretor de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico da Diretoria de "Alistamiento" Naval, o Capitão de Navio Jorge Dorrego, o Comandante da Estação de Mísseis da MGP, o Capitão de Navio Ramiro Guerra e ainda, o Adido Naval do Peru, o Capitão de Navio Alberto Carlo de Souza Ferreira Garcia. Ao fim, mais de 1.212 itens, incluindo pás de rotor de cauda, sensores, entre outros componentes da aeronave SH-3 estão sendo doadas à MGP. Todo esse material foi cedido ao Peru, pois se tratam de equipamentos que não são mais utilizados pela Marinha do Brasil desde que ocorreu a incorporação da aeronave SH-16 Sea Hawk pelo Esquadrão HS-1. O último voo do SH-3 ocorreu em 23 de agosto de 2012, quando o “Guerreiro N-3012” encerrou o ciclo operativo dessa aeronave na Força.

*Com informações do Comando da Força Aeronaval, Via CCSM

Nenhum comentário: