quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Jornalistas atingidos por disparos de helicóptero na Rússia

Momento do disparo, poucos segundosantes do impacto no local aonde estavam os jornalistas.
Por: Redação OD.

O acidente ocorreu durante o exercício "ZAPAD" 2017, e acabou por ferir gravemente dois jornalistas de nacionalidade ainda não confirmadas pelo Mod da Rússia e, provavelmente deixou outros feridos leves. O dia provável do acidente teria sido domingo ou segunda, mas só nas últimas horas que o fato foi tornado público após a visita do Presidente da Rússia Vladmir Putim visitar o local nessa terça-feira, no campo da cidade de Luzhsky, próximo a  St. Petersburgo, um dos locais onde ocorrem os exercícios.

Momento do disparo, poucos segundosantes do impacto no local aonde estavam os jornalistas.

Além das vítimas gravemente feridas, o acidente também deixou dois carros civis destruídos no local e outros com danos menores. O helicóptero que efetuou os disparos foi um Kamov KA -52, utilizando foguetes auto-propelidos de 20mm.
Nessa manhã de quarta-feira na Rússia, o Ministério da Defesa Russo emitiu uma nota aonde nega outros feridos e maiores danos, e, afirma que os helicópteros estavam efetuando uma missão de reconhecimento e apoio aéreo, quando efetuaram o disparo por acidente ao confundir o local com alvos do exercício.
O Mod da Rússia não deu maiores detalhes do incidente até o momento, tais como a nacionalidade e nomes dos jornalistas feridos, e, a grande parte das informações está sendo colhida através de publicações de outros jornalistas que estavam no local.

Link para o vídeo:

Fonte: Moscou Times/Daily Mail UK.

Nenhum comentário: