terça-feira, 22 de agosto de 2017

Corveta “Barroso” atraca no Porto de Natal e é aberta à visitação pública

Navio atracado no Porto de Natal (RN)

Por: Redação OD

A Corveta “Barroso”, da Marinha do Brasil, atracou no Porto de Natal (RN), onde permaneceu entre 10 e 13 de agosto, sendo aberta à visitação pública no sábado (12), recebendo a bordo cerca de 1.500 pessoas. O navio será o capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas do Líbano. De Natal (RN), seguiu com destino à área de operações, cumprindo escalas logísticas em Las Palmas (Espanha) e Toulon (França), com previsão de chegada em Beirute (Líbano) no dia 8 de setembro. Entre os visitantes, estava o ex-combatente, Suboficial, reformado, José Edson Diniz, que serviu à Marinha do Brasil por 36 anos, período em que conheceu 42 países e 174 cidades.

Corveta “Barroso” ficou aberta à visitação no dia 12 de agosto, em Natal (RN)
Ele afirmou que sempre que tem a oportunidade, participa dos eventos e leva a família para tentar repassar um pouco do que vivenciou. Para Cristina Cardoso, “as Forças Armadas são muito bonitas e isso chama muito a minha atenção”, motivo que justifica sua visita à Corveta. 
Em setembro de 2015, a Corveta “Barroso” notabilizou-se ao resgatar 220 refugiados, que se encontravam à deriva em uma embarcação precária no Mar Mediterrâneo, a cerca de 300 quilômetros da Sicília. O episódio mostrou ao mundo a competência, a humanidade e a solidariedade daqueles que realizam esta tarefa gloriosa de prover a paz.

FONTE: CCSM

Nenhum comentário: