segunda-feira, 22 de maio de 2017

Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) realizam tiro de instrução básico


Por: Redação OD
De 9 a 12 de maio, os alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército participaram da instrução de tiro de Fuzil Automático Leve (FAL) 7,62 mm, ministrado pelo Corpo de Alunos. A semana de atividades consistiu na Instrução Preparatória para o Tiro (IPT), do Teste da Instrução Preparatória (TIP) e do próprio Tiro de Instrução Básico (TIB).


“O tiro de fuzil é atividade de fundamental importância dentro do Exército, já que a eficiência operacional de uma tropa está necessariamente ligada à capacidade combativa de cada soldado” (extraído do Manual de Campanha C 23-1).A instrução iniciou no Estande de Tiro da EsPCEx, onde os alunos realizaram o Tiro de Instrução Preparatório, treinando a pontaria no simulador. 

A atividade culminou no Estande de Tiro do 28º Batalhão de Infantaria Leve, Campinas (SP), onde os alunos realizaram o tiro de fuzil. A instrução foi sinalizada e acompanhada por equipe médica e ambulância. A habilidade do tiro de fuzil é pré-requisito para que o instruendo possa concorrer aos diversos serviços de escala no aquartelamento, conhecendo na prática, as atividades da tropa que comandará no futuro.






FONTE: EsPCEx, via CCOMSEx

Nenhum comentário: