quarta-feira, 3 de junho de 2020

Nota de Falecimento: Suboficial José Paulo de Santana, Caveira 01 COMANF

O Suboficial Fuzileiro Naval COMANF José Paulo de Santana. Imagem via Grupo de Veteranos dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

Por redação Orbis Defense.

Faleceu hoje o nosso 01 dos Comandos Anfíbios.
Suboficial José Paulo de Santana
Turno 72/I
CAVEIRA - 01


Hoje, 03 de junho de 2020, faleceu o Suboficial, Fuzileiro Naval, José Paulo de Santana.
O SO Santana foi o primeiro militar a lograr êxito e se formar um *Comandos Anfíbios* da Marinha do Brasil, em 1972.

Nosso *“ComAnf-01”*, o Sub Santana representa nosso nascimento como tropa especial no Corpo de Fuzileiros Navais e como elementos de elite dentre as forças de operações especiais do Brasil e do mundo.

Ao se formar e receber seu breve em 1972, o SO Santana e seu Turno deram início à tradicional (e essencial) *Mística dos Comandos Anfíbios*. É esta Mística que, ao longo dos últimos 48 anos, tem garantido o devotamento, a dedicação incondicional, ao cumprimento da missão por parte de todos nós Comandos Anfíbios. Essa Mística que tem nos inspirado a cumprir qualquer missão. Seja aonde for ou quando for. Sob quaisquer adversidades. Contra qualquer inimigo.

Se hoje os Comandos Anfíbios são reconhecidos por sua dedicação, determinação, lealdade e profissionalismo, foi em 1972 que essa longa jornada teve início. E devemos o primeiro passo dessa caminhada ao Suboficial Santana.

Hoje não perdemos um ComAnf, mas ganhamos mais um "Eterno Comandos Anfíbios", que continuará a nos servir de exemplo e inspiração nas nossas futuras missões e nos futuros desafios.

Em nome do Batalhão de Operacões Especiais de Fuzileiros Navais, Batalhão Tonelero, transmito aqui todo nosso respeito e admiração ao SO Santana, ComAnf 01 da Marinha do Brasil, por tudo que ele representa na história dos Comandos Anfíbios e do Batalhão Tonelero.

Que Deus o guarde e acolha. E que seu espírito repouse à sombra do nosso Marapicú.

COMANDOS! ANFÍBIOS!

Adsumus



CMG (FN) Cappucci
Cmt BtlOpEspFuzNav

[4/6 07:22] SG Correa: Mensagem do Cmt Cappucci. Comandante do Batalhão Tonelero.

Com informações do Grupo de Veteranos dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.
https://www.facebook.com/veteranosfuzileirosnavais/

PS: Agradecemos por mais informações sobre o CV e alguma historia sobre o falecido, para melhor ilustrar essa nota.

Atualizado em 04/06/2020 as 13:55h.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu Paulo Henrique de Santana irmão do so Santana não tinha conhecimento de que meu irmão so Santana deixaria um legado tão lindo e tão importante como esse parabéns meu irmão grato

Unknown disse...

Eu Paulo Henrique de Santana irmão do So Santana não tinha conhecimento de que meu irmão Santana deixaria um legado tão lindo e tão importante para a Marinha do Brasil comAnf O1 grato mano vá com Deus