sexta-feira, 6 de março de 2020

Grécia e o 2.500° aniversário da Batalha de Termópilas

Art by Hyperboreans

Por: Redação OD Europe.

Como o ano de 2020 marca o 2500 ° aniversário da Batalha de Termópilas , onde 300 espartanos liderados por Leonidas, se sacrificaram bloqueando o imenso exército de Xerxes, a Grécia está novamente enfrentando uma nova ameaça da iminente invasão advinda do Oriente Médio.



As terríveis imagens das hordas de migrantes que se reúnem às portas da Grécia, diante da fina cortina de tropas que protegem a fronteira, atingem os europeus ainda conscientes e lúcidos. 

Essa ameaça de invasão não é apenas territorial, é também civilizacional, como quando, no início dos tempos, durante as guerras médicas, Atenas estabeleceu "uma fronteira mais mental do que geográfica"  entre civilização e bárbaros.

Nossas pátrias, nossas casas, nossas tradições não são mais defendidas na linha azul dos Vosges ou nos Alpes, mas nos limites da Europa, ao longo do rio Evros e nas costas do Mar Egeu, como em Lesbos, onde o grego despertado recuperou seu orgulho e sua honra, depois de ser humilhado pelo globalismo financeiro e depois entregue à invasão com a ajuda das ONGs de George Soros.

Tendo em mente os cinco séculos de ocupação otomana, os gregos sabem que a Turquia de Erdogan não é da Europa. Continuando sua ofensiva contra ele, fiel às suas raízes otomana e muçulmana, a Turquia se reafirma como inimiga da Europa.

Mas as finas falanges gregas não podem proteger nossa civilização por muito tempo. Em Las Navas de Tolosa em 1212 em Lepanto , em 1571 ou antes das batalhas de Viena em 1683, está o preceito que a Europa pode e deve ser defendida.

Que os europeus acordem e confiem em seus antepassados para poderem se inspirar à orgulhosa máxima citação:

 "Somos o que você era, seremos o que você é".


Trecho da obra de Michel Fauquier, Uma história da Europa, na fonte do nosso mundo , éditions du Rocher

Via Instituto Illiade Europe

Nenhum comentário: