Por: Yam Wanders.
E para que toda essa miríade de tecnologias e recursos sejam conhecidas, um evento à altura da importância dessas tecnologias está começando hoje em Le Bourget, nos arredores de Paris para a exibição do que existe de mais moderno entre produtos, serviços e pesquisas & desenvolvimentos no setor. O evento começou oficialmente hoje, e vai até dia 26 de outubro, aberto somente para profissionais do setor e convidados.
A U.S. Navy esta presente inclusive com seus helicopteros S-70B Seahawk na àrea externa da exposição. |
Realizada bianualmente, nessa edição de 2018 o evento completa 50 anos de inovação como plataforma de exibição de novas tecnologias e fomentação de negócios para o setor em um moderno centro de feiras e negocios com mais de 15 mil metros quadrados.
E uma das novidades desse ano é a apresentação de 34 “Start Ups” que trabalharão no setor, explorando as mais diversas atividades que vão desde aplicações de manutenção e suprimentação como ate mesmo desenvolvimento de drones e outras tecnologias diretamente ligadas ao desenvolvimento de equipamentos de combate naval.
Os Expositores
Com um total de 489 expositores, recomendamos o acesso direto à lista on line de empresas participantes direto no site do evento:
Planta da exposição com os principais empresas. Fonte: Euronaval 2018. |
Os principais setores envolvidos na edição 2018:
- Navios e embarcações de apoio em geral
- Infraestrutura naval
- Bases Militares
- Aeronaves e equipamentos
- Veículos de operação remota
- Sistemas e robótica
- Hidrografia, Oceanografia e meio ambiênte marinho
- Segurança Naval e Segurança operacioal (Security & Safety)
- Operações Especiais
- Educação especializada e treinamento
- Ambiêntes de simulação
- Propulsão e energia
- Sistemas de armas e material bélico
- Comunicação e sistemas de informação, navegação, guerra eletrônica e cyber defesa.
- Engenharia e Arquitetura Naval
- Manutenção, reparos, e desmantelamento
- Componentes e miscelâneas em equipamentos e serviços
Essa edição especial de 50 anos da EURONAVAL será presidida pelo Sr. Hervé Guillou, CEO da conhecida empresa NAVAL GROUP (ex DCNS) e Presidente da GICAN – the French Maritime Industry Group.
A EURONAVAL também se posiciona como um privilegiado evento que conta com representantes de praticamente todos os setores da industria e serviços navais para defesa, e, também com representantes de Marinhas Militares de todos os 5 continentes.
Em uma visão geral são mais de 470 expositores e está prevista a presença de aproximadamente 24 a 25 mil visitantes entre profissionais do setor, integrantes de delegações oficiais, e outros convidados também importantes. Somente em jornalistas estão previstos pelo menos 350 pessoas dos mais variados países do mundo. Outro número interessante é a cofimação de presença de pelo menos 20 Comandantes de Marinhas Militares e 5 Ministros de Estado dos mais diversos países do mundo.
Os países que estiveram presentes na edição de 2016 e que já confirmaram presença na edição desse ano; Argélia, Angola, Argentina, Austràlia, Azerbaijão, Alemanha, Bahrain, Bélgica, Brasil, Burma, Camarão, Canadà, Chile, China, Colombia, Congo, Costa do Marfim, Croàcia, Chipre, Equador, Egito, Finlândia, França,
Ghana, Grécia, Guiné Equatorial, India, Italia, Idonésia, Japão, Jordânia, Kazakistão, Kuwait, Libano, Malasia, Mauritania, Marrocos, Nova Zelândia, Nigéria, Noruega, Omam e Paquistão.
A EURONAVAL além de ser um evento, é também a publisher de uma importante revista do setor de tecnologia e segurança marítima, a Magazine Naval Defence que distribuida por todo a network da industria e serviços navais.
No Decorrer dos próximos dias, aqui na Orbis Defense & Defesa TV divulgaremos os principais destaques do evento e outras novidades interessantes.
Site oficial da EURONAVAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário