sábado, 18 de março de 2017

Patrouille de France parte para o "US Tour 2017".



Por: Yam Wanders.

Em uma missão incomum, a Patrouille de France (ou simplesmente PAF) partiu nessa sexta-feira dia 17 de março, para um "tour" pelos Estados Unidos da América, para um verdadeiro rallye de apresentações durante aproximadamente dois meses. Durante esse período, realizarão um total de 30 vôos de trânsito, 12 apresentações em vôos de comemoração e shows aéreos, 9 sobrevôos de monumentos históricos americanos que representam a excelente relação entre França e Estados Unidos da América, como a Estátua da Liberdade em Nova Iorque.

Estão programados também 2 encontros com as esquadrilhas militares americanas; Blue Angels da U.S. Navy e Thunderbirds da USAF, para intercâmbio de atualizações mútuas sobre todos os assuntos operacionais pertinentes ao metiér das mesmas.

Para o vôo de translado serão efetuadas 4 etapas de vôo, com escalas em Lousiemounth (RAF Air Base Lousiemounth, Escócia), Keflavik  Airport (Islândia), Nuuk ou Kangerlussuak ( Aeroportos da Groenlandia), ainda a serem definidos baseados na meteorologia, e finalmente no Canadá, em localidade ainda não divulgada por razões de segurança. 

Devido a problemas de restrições meteorológicas, ontem ao final da tarde a aeronave A-400M da Armée de L'Air que leva o equipamento pesado e outros, efetuou uma escala na Base Aérienne de Orléans devido aos reportes de mau tempo e prosseguiu viagem no dia seguinte e hoje a PAF ja está em Lousiemounth na Escócia aguardando a melhora do tempo na rota para prosseguir viagem.

Graças à gentileza do Comandante da PAF, o Cdt Christophe Dubois através do perfil "ATHOS Leader", nos manterá informados sobre detalhes dos vôos de translados até os Estados Unidos.

Ainda um agradecimento em especial para a Capitaine Florence Marie, a Aspirante Oficial Audrey Grégoire e a Tenente Diana Deschampesieux que nos receberam na Base Aerinénne 701 de Salon-de-Provence para mais essa missão junto a PAF.

Aguardem para breve mais informações e uma matéria completa sobre essa missão incrível da PAF. Mas como uma prévia do que iremos compartilhar brevemente, apreciem as belas imagens registradas pelo nosso editor e fotojornalista Yam Wanders durante as operações de vôo de partida da PAF em sua primeira perna de viagem aos Estados Unidos na missão "US tour 2017". 

Nota da Redação: A equipe Orbis Defense agradeçe à toda a Patrouille de France e a SIRPA Air e Armée de L'Air por mais uma excelente acolhida.































































































































































Nenhum comentário: