Por: Redação OD
O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) realizou, no dia 20 de junho, a docagem do Navio Patrulha (NPa) “Guajará”, do Navio de Apoio Oceanográfico (NApOc) “Ary Rongel” e do Navio Polar (NPo) “Almirante Maximiano” no Dique Almirante Régis. A docagem dos dois últimos faz parte da preparação dos navios para a XXXVI Operação Antártica (OPERANTAR), que se inicia em outubro de 2017.
No “Almirante Maximiano”, que passa por um período de manutenção geral, será efetuada a revisão dos Motores de Combustão Principais (MCP), do Motor de Combustão Auxiliar (MCA), dos geradores de eixo de bombordo (BB) e boreste (BE), do sistema hidráulico, do guindaste de meio navio e do sistema de monitoramento e controle da propulsão. Serão realizados ainda o reparo nos lemes de BB e BE, a substituição dos anodos das obras vivas e da gôndola, o retrofit do sistema de monitoramento dos tanques e a instalação de um novo separador de água e óleo.
Navios durante docagem no AMRJ, Foto: MB |
Já no “Ary Rongel”, em período de docagem de rotina, será realizada a revisão do sistema hidráulico e mecânico, dos MCP de BB e BE, dos MCA 1 e 2, dos geradores auxiliares 1 e 2, e do sistema de controle da propulsão. Também estão previstos o serviço de flushing dos sistemas hidráulicos da redutora, thrusters 1, 2 e 3, máquina de suspender e pau de carga; a instalação de um novo separador de água e óleo; a retirada de bordo para serviço de desempeno da tampa de BE do porão superior; e a retirada do antigo e instalação de um novo incinerador de lixo. A previsão de término da docagem dos navios é 24 de agosto.
FONTE: CCSM
Nenhum comentário:
Postar um comentário