Foto por Tenente Andriely/ Exército Brasileiro. |
Por Lopes de Albuquerque
Mais ESG 50/60, menos Escolas de Chicago/Frankfurt. Big Push pró Defesa ( cinco anos), substituído por quatro PNDs de cinco anos (cada). Total trinta anos.
Essas duas frases, estão sendo divulgadas no sentido de que abrir um debate alternativo para o desenvolvimento do Brasil, mudar, reviver temas e estudos necessários para retornar a visão desenvolvimentista promovido pela ESG (Escola Superior de Guerra) desde a sua criação.
Atualmente somente requentamos o que foi inoculado na Administração fhc (minúsculas mesmo) onde os freios e travas para o nosso desenvolvimento e o caminho para o Brasil Potência Independente não seja alcançado.
Presidente Juscelino Kubitschek na Escola Superior de Guerra apresentando os resultados de seu governo, 1960. Foto via Arquivo Nacional. Fundo Agência Nacional. |
Desde 1994, somente ajustes, sem mudanças, regredimos ao socialismo saqueador e perdulário, atualmente ajustes mínimos, sucesso contra a corrupção nesse assunto avançamos muito, mas é uma bandeira pessoal do atual Presidente dilapidação desnecessária do Patrimônio Público que já foi provado ser um caminho para gerar riquezas para o Brasil, bastou parar a roubalheira a sangria programada e ininterrupta, criminosa.
Distribuir migalhas para população, entregar o Público para outros estados soberanos não é o caminho para Desenvolvimento e Soberania, que por sua vez continua sendo minada e posta em risco a cada dia que deixamos de investir verdadeiramente em Defesa.
Escola Superior de Guerra, diplomados de 1950. Foto de autor desconhecido, via Exército Brasileiro. |
O Mundo está mudando, mas as cortinas de fumaça impostas por uma imprensa comprometida, entreguista e irresponsável, não apresentam o cenário mundial sendo alterado diariamente evoluindo para um desfecho que permite diversos entendimentos.
Mas um lugar comum, é que, os países vem aumentando seus orçamentos de Defesa, sem parar.
Sede da Escola Superior de Guerra na Urca (Rio de Janeiro). Foto de data ignorada e autor desconhecido. Via Exército Brasileiro.Aqui timidamente começamos a aceitar que existem ameaças externas, mas falta a Equipe Econômica ser pintada de verde e amarelo e ter maiores preocupações com o Brasil e não em agradar ao Mercado.
Nosso futuro nos próximos vinte anos é incerto, sem condições de impor sua vontade e realmente resguardar a Soberania e Integridade do nosso Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário