quinta-feira, 30 de março de 2017

International Brazil Air Show tem início no Rio de Janeiro


Por: Anderson Gabino
Teve início no dia de ontem (29/03), um novo conceito de evento aeronáutico onde se pretende unir as ações de uma Feira de aviação/aeronáutica corporativa com a de um show aéreo e onde apresentar-se-á ao público em geral as novidades do mercado. O IBAS (International Brazil Air Show, tem como base o Terminal 1 do Aeroporto RioGaleão. O IBAS nasceu com o objetivo de reunir a cadeia aeroespacial, de infraestrutura aeroportuária e de fornecedores da aviação comercial e executiva, para interlocução destas três categorias, desenvolvendo assim melhorias para o mercado.

Com um conforto garantido pelas instalações locais, que remete o visitante a um clima/cenário diferenciado para as ações de negócios. Os seminários, Workshops e stands ficarão localizados na parte de embarque do Terminal 1, ocupando todo o espaço disponível. Seminários e Workshops terão auditórios específicos para receber os convidados e palestrantes. 


Durante os próximos 4 dias, ocorrerão eventos simultâneos integrando diversos setores da indústria, como a aviação de negócios, aviação geral, indústria aeroespacial, integração aérea e novas rotas, representatividade feminina na indústria, o mercado espacial e de drones na América Latina. Além do primeiro Wings of Change realizado no Brasil, veja abaixo a grade de programação dos eventos paralelos

Como ponto alto do dia de ontem o Presidente da Airbus na América Latina e Caribe, Rafael Alonso, apresentou os detalhes para o mercado da aviação na América Latina, onde foi apresentado um quadro comparativo de vendas em relação à concorrente norte-americana Boeing. Outro ponto abordado, foi a demanda de passageiros que optam por voar no A380. “Há passageiros que pagam até mais para voarem no A380”, afirma a companhia.


Um tema bem abordado no seminário foi a recuperação da presença da Airbus nas companhias aéreas da América Latina, que confiam na presença da fabricante no continente latino americano, e essa confiança irá aumentar ano a ano. De acordo com a fabricante as companhias estão mais focadas em adquirir o Airbus A320neo do que o concorrente Boeing 737 MAX 8. O mesmo se segue com os widebody, ou seja, a preferências das companhias em comprar aeronaves como A330/350, ainda é maior do que os concorrentes Boeing 767, 777 e 787.

A Airbus aposta também na América Latina com um potencial crescimento e investimento nos voos regionais, afirma na pesquisa feita pela empresa sobre o crescimento da classe média e consequentemente o aumento da demanda. Partindo para o cenário do mercado brasileiro, apesar da crise no qual o país está vivendo, a Airbus acredita no mercado brasileiro. “Estamos vendo uma luz no fim do túnel”, disse Rafael.


Galeria de Fotos:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário