segunda-feira, 6 de junho de 2016

Elbit Systems ministrou Curso de Operação e Manutenção do Sistema de Armas Não Tripulado UT30-BR, nas instalações do Centro de Avaliações do Exército


Por: Redação OD

Entre os dias 16 e 27 de maio, a empresa Elbit Systems ministrou, nas instalações do Centro de Avaliações do Exército (CAEx) o Curso de Operação e Manutenção em primeiro Escalão do Sistema de Armas Não Tripulado UT30-BR, que equipa uma versão da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média de Rodas (VBTP-MR) Guarani. Contando com a participação de 20 oficiais e praças da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, do Centro de Instrução de Blindados e do CAEx, o curso visou habilitar os militares paras as atividades de experimentação doutrinária, instrução e de avaliação técnica e operacional do sistema de armas em questão.


Durante o curso, os instruendos aprenderam a utilizar o equipamento nos modos de operação: manual, potência, estabilização e transporte. O plano de matéria do curso contemplou os seguintes assuntos: realização de tiro com o canhão 30 mm, com a metralhadora 7,62 mm e com o lançador de granadas fumígenas; além de carregamento, alimentação, dobramento da torre e manutenção em primeiro escalão. O curso foi eminentemente prático, visando facilitar o processo de ensino e aprendizagem. Ao término das instruções, a empresa aplicou uma avaliação prática aos alunos e todos foram considerados aptos para a operação e a manutenção do sistema de armas UT30-BR, estando em condições de multiplicar os conhecimentos adquiridos em suas organizações militares de origem.


Clique para expandir as fotos




Aproveitando o gancho desta matéria, vamos relembrar o dia 11 de outubro de 2011, quando o Centro de Avaliações do Exército (CAEx) realizou uma exposição dos mais recentes materiais de emprego militar e na ocasião, foi realizada a demonstração de tiro real da nova Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani. que nesta época encontrava-se em fase de avaliação no CAEx. Neste dia a Viatura Guarani executou disparos em alvos fixos a 150, 500 e 1.500 m, e atingiu precisamente alvos móveis localizados a 1.000 m, rastreando-os automaticamente por meio de mira eletrônica. Assista o vídeo deste evento no CAEx.


FONTE: CCOMSEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário