Por Yam Wanders.
Um pouco do Exercício Volfa 21 no aeroporto de Andrezieux, com a presença de um A-400M, prefixo F-RBAD, operando com o callsign (nome código) Rémy 21.
A aeronave passou a tarde do dia 22/10 efetuando diversos toque e arremetidas, permaneceu no pátio alguns minutos e efetuou vôos de circuito a baixa altitude, aproximadamente 250 pés ao redor do aeroporto.
Câmera: Sony DSC HX-60 com zoom em alternância entre 15 e 30X.
Sobre o Exercício Volfa 21
O Exercício Volfa 21, um importante exercício anual de prontidão para combate conduzido pela Armée de l'Air et Espace (Força Aérea e Espacial Francesa) foi realizado em toda a região sul e sudoeste da França, realizado a partir do dia 27 de setembro e oficialmente finalizado em 15 de outubro.
Participaram mais de 50 aeronaves de oito nações aliadas, cobrindo todo o espectro de operações de vôo com alta intensidade de preparação: superioridade aérea, infiltração de comandos, apoio aéreo próximo às forças terrestres e defesa solo-aérea. O objetivo era construir interoperabilidade em um ambiente de missão complexo integrando vários meios aéreos, incluindo caças, transportes, helicópteros e drones.
"O Volfa 21 é um grande exercício que destaca como os países aliados e parceiros fornecem segurança aos membros da OTAN. É uma demonstração significativa do compromisso coletivo dos Aliados em salvaguardar o espaço aéreo da OTAN e na dissuasão e defesa"
Este ano, pilotos da França, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Alemanha, Espanha, Reino Unido e Suíça treinaram juntos para melhorar sua capacidade de conduzir operações em um ambiente contestado em um terreno hostil acima do Mont-de-Marsan, no Atlântico Oceano e na região do Maciço Central da França.
Abaixo, algumas das imagens do dia feitas na cabeceira 35:
Nenhum comentário:
Postar um comentário