O Suboficial Fuzileiro Naval COMANF José Paulo de Santana. Imagem via Grupo de Veteranos dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. |
Por redação Orbis Defense.
Faleceu hoje o nosso 01 dos Comandos Anfíbios.
Suboficial José Paulo de Santana
Turno 72/I
CAVEIRA - 01
Hoje, 03 de junho de 2020, faleceu o Suboficial, Fuzileiro Naval, José Paulo de Santana.
O SO Santana foi o primeiro militar a lograr êxito e se formar um *Comandos Anfíbios* da Marinha do Brasil, em 1972.
Nosso *“ComAnf-01”*, o Sub Santana representa nosso nascimento como tropa especial no Corpo de Fuzileiros Navais e como elementos de elite dentre as forças de operações especiais do Brasil e do mundo.
Ao se formar e receber seu breve em 1972, o SO Santana e seu Turno deram início à tradicional (e essencial) *Mística dos Comandos Anfíbios*. É esta Mística que, ao longo dos últimos 48 anos, tem garantido o devotamento, a dedicação incondicional, ao cumprimento da missão por parte de todos nós Comandos Anfíbios. Essa Mística que tem nos inspirado a cumprir qualquer missão. Seja aonde for ou quando for. Sob quaisquer adversidades. Contra qualquer inimigo.
Se hoje os Comandos Anfíbios são reconhecidos por sua dedicação, determinação, lealdade e profissionalismo, foi em 1972 que essa longa jornada teve início. E devemos o primeiro passo dessa caminhada ao Suboficial Santana.
Hoje não perdemos um ComAnf, mas ganhamos mais um "Eterno Comandos Anfíbios", que continuará a nos servir de exemplo e inspiração nas nossas futuras missões e nos futuros desafios.
Em nome do Batalhão de Operacões Especiais de Fuzileiros Navais, Batalhão Tonelero, transmito aqui todo nosso respeito e admiração ao SO Santana, ComAnf 01 da Marinha do Brasil, por tudo que ele representa na história dos Comandos Anfíbios e do Batalhão Tonelero.
Que Deus o guarde e acolha. E que seu espírito repouse à sombra do nosso Marapicú.
COMANDOS! ANFÍBIOS!
Adsumus
CMG (FN) Cappucci
Cmt BtlOpEspFuzNav
[4/6 07:22] SG Correa: Mensagem do Cmt Cappucci. Comandante do Batalhão Tonelero.
Com informações do Grupo de Veteranos dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.
PS: Agradecemos por mais informações sobre o CV e alguma historia sobre o falecido, para melhor ilustrar essa nota.
Atualizado em 04/06/2020 as 13:55h.
Eu Paulo Henrique de Santana irmão do so Santana não tinha conhecimento de que meu irmão so Santana deixaria um legado tão lindo e tão importante como esse parabéns meu irmão grato
ResponderExcluirEu Paulo Henrique de Santana irmão do So Santana não tinha conhecimento de que meu irmão Santana deixaria um legado tão lindo e tão importante para a Marinha do Brasil comAnf O1 grato mano vá com Deus
ResponderExcluir