sábado, 22 de fevereiro de 2020

Fuzileiro Naval dos EUA de 62 anos quebrou recorde de 8 horas na prancha abdominal

Uma das muitas imagens registradas durante o decorrer da quebra do recorde mundial. Imagem via ABC News USA.


Por Redação OD Europa.

George Hood está redefinindo sozinho os estereótipos etários com sua mais recente conquista do Guinness World Records em Chicago, Illinois.

O Fuzileiro Naval da reserva (U.S. Marine Corps reserve) dos EUA  acaba de estabelecer um novo recorde mundial por mais tempo na posição de prancha (masculino) a um tempo incrível de 8 horas 15 minutos e 15 segundos.

A maioria das pessoas que são ativas no mundo do fitness tem dificuldade em manter essa pose abdominal por mais de 5 a 10 minutos, mas aos 62 anos de idade, George mostrou que é possível ultrapassar os limites em qualquer idade com perseverança e uma mentalidade forte.



Como se pode imaginar, pode ser fácil desistir após algumas horas desse exercício, mas ele estava determinado a retomar o título depois que Mao Weidong, da China, quebrou seu recorde inicial em 2016 em um evento em que o próprio George competiu dentro.

Para treinar adequadamente para este evento, o atleta passou por vários campos de treinamento e regimentos de condicionamento físico, incluindo 674.000 abdominais, 270.000 flexões e uma tentativa de treino na qual ele durou 10 horas e 10 minutos em 2018.



No total, ele fez cerca de 2.100 horas de prancha em tábua em preparação para esta recente tentativa.

O novo tempo recorde de George foi inspirado pela Five15 Fitness, que co-patrocinou o evento, uma academia que foi criada para lidar com doenças mentais por meio de exercícios e apoio.

Durante toda a tentativa, George conversou com indivíduos e grupos e ouviu apresentações de convidados com autismo e dificuldades de aprendizagem de adultos.



Depois que o juiz do Guinness World Records, Philip Robertson, confirmou que realmente havia quebrado o recorde, George anunciou sua aposentadoria das tentativas de registro de pranchas.

No entanto, ele concluiu o evento fazendo 75 flexões após sua sessão de 8 horas de prancha - indicando que, embora seus dias de recorde de prancha possam ter terminado, suas tentativas de registro de flexão estão definitivamente no horizonte.




  • Com informações do Guinness Wolrd Records via redação Orbis Defense Europe

7 comentários: