Foto: MARCELO CHELLO/CJPRESS/ESTADÃO Via CBPMESP. |
O incêndio do edifício Wilton Paes, que foi o prédio da antiga sede da Policia Federal no centro de São Paulo, foi considerada uma das mais difíceis e perigosas intervenções efetuadas por um Corpo de Bombeiros no ano de 2018. Ocorrência essa que no dia 1o de maio do mesmo ano, que inicialmente mobilizou 170 Bombeiros e 25 viaturas diversas, mas acabou por empenhar mais de 1.700 Bombeiros de 17 batalhões diferentes, que trabalharam em turnos desde o atendimento inicial do incêndio até as buscas após o colapso do edificio de 25 andares, o que tomou praticamente 13 dias de trabalhos ininterruptos com a remoção de mais de 3 mil toneladas de escombros.
A Magirus, que é um dos mais antigos fabricantes de equipamentos de Bombeiros do mundo é a criadora do prêmio “Conrad Dietrich Magirus”, que desde 2012 premia os reconhecidos destaques mundiais nos esforços de Corporações de Bombeiros pelo mundo todo, valorizando sempre a coragem, a tática inteligente, estratégias criativas e o engajamento moral.
Os prêmios são diferenciados em três categorias;
- Equipe internacinal de Bombeiros do ano.
- Equipe nacional de Bombeiros do ano.
- Prêmio especial por engajamento social.
A votação para a eleição ocorre por “voto on line” e vai até o dia 27 de janeiro de 2019.
A equipe de Bombeiros eleita ganhará uma viagem para a sede da Magirus na Alemanha e além dos prêmios também ganharão cursos de formação individual na Magirus Fire Fighter Academy e uma viagem com todas as despesas pagas para Nova York-USA, para realizar um intercâmbio com o NYFD – New York Fire Department.
Para votar acesse o link abaixo e escolha a opção ilustrada com a imagem da ocorrência do Edifício Wilton Paes de Almeida.
https://award.magirusgroup.com/en/international-firefighting-team/detail/story/fire-and-structural-collapse-in-a-multi-storey-building-in-sao-paulo/
Com informações via Magirus Group e CBPMESP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário