Imagem via Russia MoD. |
Por: Redação OD.
A Marinha Russa bombardeou posições de tropas do IS/ISIS próximo a Palmyra, nesse fim de madrugada. De acordo com declaração oficial do Ministro da Defesa Russo, foram disparados mísseis de cruzeiro tipo "Kalibr" a partir do submarino Krasnodar e da Fragata Admiral Essen, ambos posicionados no Mar Mediterrãneo oriental. Foram um total de 4 mísseis, que atingiram todos os alvos designados.
Também de acordo com declarações do Ministério da Defesa Russo, os disparos foram informados com antecedência aos Comandos das Forças dos EUA, Israel e Turquia, que não se manifestaram a respeito até o momento.
Os mísseis de cruzeiro tipo "Kalibr" já estão em utilização desde o começo da campanha russa na Guerra da Síria, todos contabilizando uma margem de mais de 95% de precisão no acerto de alvos, sempre disparados de plataformas marítimas e de submarinos no Mar Mediterrãneo e Mar Negro.
Devido ao grande sucesso do míssil, a Marinha da Rússia já determinou que pelo menos meade de todos os navios de superfície e de submarinos sejam equipados com esse tipo de míssil de cruzeiro.
Fonte: Sputnik France e Jane's Defense UK.
Nenhum comentário:
Postar um comentário