terça-feira, 23 de maio de 2017

Estágio de Caçador de Operações Especiais passa pela "Casa dos Caçadores"


Por: Redação OD

Após uma fase intensa de instruções teóricas, os futuros caçadores de operações especiais seguiram para Goiânia, onde colocaram em prática os conhecimentos recém adquiridos. Em Goiânia, cidade sede do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, os alunos do Estágio de Caçador de Operações Especiais tiveram oportunidade de travar contato com as instalações e com os operadores das duas frações responsáveis pelo planejamento e condução de operações com emprego de caçadores, o Destacamento de Reconhecimento e Caçadores (DRC) e o 5o DOFEsp.


O apoio ao Estágio foi prestado sob a tutela do 1º Batalhão de Ações de Comandos, por meio do DRC. A "Casa dos Caçadores", como é conhecido o DRC, proporcionou o máximo de meios para que os alunos pudessem botar em prática as intenções de alongar seus impactos nos alvos mais distante possível. A atenção disponibilizada pelos integrantes do Destacamento, caçadores extremamente experimentados na mais diversas missões reais, permitiu aos alunos adquirirem uma bagagem repleta de conhecimentos práticos que ultrapassam as disciplinas ministradas em sala de aula.


Na capital goiana foram executadas as disciplinas de Técnica Básica de Tiro de Precisão, Técnica de Tiro de Caçador, Técnica de Material e as avaliações de Técnica de Caçador. Destacam-se dentre as atividades executadas as provas de tiro de distância desconhecida, tiro noturno e a tradicional prática de caçada.  Ainda complementando a capacitação, visando o desenvolvimento das capacidades de uma Equipe de Caçadores em produzir conhecimento para os escalões superiores, os estagiários receberam instruções de fotografia, operação de meios de comunicações de última geração e aparelhos satelitais, operação de cabines de comando e controle.


Após a estadia no Comando de Operações Especiais o Estágio de Caçador de Operações Especiais segue para a Academia Militar das Agulhas Negras para lá, desfrutar de todo conhecimento e área do maior e mais tradicional celeiro de atiradores do Brasil, a Seção de Tiro da AMAN.











FONTE: Centro de Instrução de Operações Especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário