sábado, 9 de julho de 2016

51° Batalhão de Infantaria de Selva realiza salvamento de uma Indígena que se encontrava perdida na Região de Altamira (PA)


Por: Redação OD

O 51° Batalhão de Infantaria de Selva (51° BIS), Organização Militar (OM) subordinada à 23ª Brigada de Infantaria de Selva, foi acionado pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI), em 04 de julho, para resgatar uma indígena, “Etnia Arara”, em URUARÁ, na comunidade de CACHOEIRA SECA, a 200 Km do município de ALTAMIRA (PA). A indígena possui 52 anos e encontrava-se perdida há nove dias, desde 29 de junho, quarta-feira da semana passada. A OM designou um Pelotão de Fuzileiros de Selva para realizar a operação de busca e salvamento, composto por elementos especializados em Operações na Selva, formados pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), além de elementos de saúde, incluindo um médico.



O Pelotão iniciou as buscas/vasculhamentos em CACHOEIRA SECA na terça-feira, 05 de julho, com a participação ainda de oito indígenas e dois elementos da FUNAI.  A indígena foi encontrada no dia 07 de julho, com vida, apresentando pequenas escoriações, faminta e vagando desorientada pela mata. Ela foi socorrida, alimentada, hidratada e evacuada para a comunidade de CACHOEIRA SECA, onde o 51° BIS realiza uma Ação Cívico Social (ACISO), em paralelo com as buscas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário