Por: Redação OD.
O 4° Batalhão de Aviação do Exército realizou um seminário interno sobre Segurança de Vôo antes de partir para sua missão no Rio de Janeiro para integrar as operações de segurança da cidade nas Olimpíadas 2016. Quem proferiu a palestra foi o bem conhecido da comunidade de Segurança de Vôo, o Brigadeiro do Ar R/R Carlos Alberto da Conceição, conhecido pela revolucionária gestão junto ao CENIPA e a sua participação em alguns documentários da NatGeo e Discovery Channel, que ajudaram a mostrar ao grande público internacional a capacidade e competência investigativa dos profissionais brasileiros de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos.
No tocante ao 4° Batalhão de Aviação do Exército, suas operações serão de alto risco operacional, devido aos diversos fatores que envolvem não só o meio já conhecido do Rio de Janeiro como a responsabilidade de possíveis intervenções em caso de ataques terroristas. Desde os fatores humanos, passando pelos materiais e o meio operacional entre si, ninguém mais que o Brigadeiro Carlos Alberto para sintetizar bem a doutrina de segurança de vôo e operações para a tropa que lá estará. Bons vôos 4°BAvEx! Parabéns Brigadeiro Carlos Alberto!
Desde sua ativação, em 15 de Dezembro de
1993, o 4º BAvEx ocupou instalações provisórias cedidas pela Força Aérea
Brasileira (FAB) na
Base Aérea de Manaus (BAMN). Graças ao acordo inter-ministerial em que
a FAB cedeu ao Exército espaço na BAMN, adjacente à pista já existente,
foram construídas modernas, adequadas e definitivas instalações para
o Batalhão.
Dotado de Aeronaves HM-1 Pantera, HM-2 BlackHawk e HM-3 Cougar, com a consecução deste importante objetivo, o 4º BAvEx poderá manter, em melhores condições, o elevado índice de segurança proporcionado pela mentalidade operacional e de manutenção desenvolvida, como também o alto grau de confiabilidade conquistado nestes quatro anos de operação.
O 4º BAvEx tem sua base no coração da selva e, graças ao profissionalismo e ao espírito de cumprimento do dever de todos os seus Oficiais e Praças, conta com elevada presença operacional no CMA, prestígio e respeito de todas as Unidades Apoiadas e Unidades Aéreas co-irmãs da Marinha e Aeronáutica, orgulhando-se de poder, com tranqüilidade, afirmar que se encontra sempre junto e adestrado para prosseguir no cumprimento de todas as missões em prol da segurança e desenvolvimento de nossa imensa e cobiçada, mas brasileira, Amazônia!
Fonte: 4° BAvEx.
Nenhum comentário:
Postar um comentário