quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Como a Marinha do Brasil identificou navios suspeitos de ação de contaminação por óleo nas praias do Nordeste

Centro de controle do tráfego marítimo do Centro Integrado de Segurança Marítima (Cismar), que monitora o trajeto dos navios que cruzam as águas jurisdicionais brasileiras Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo



Por: Redação OD. 
Centro Integrado de Segurança Marítima da instituição, sediado no Rio, investigou mais de mil embarcações e apontou 30 suspeitas de terem liberado material durante o incidente.

As investigações para determinar a origem do óleo cru que já contaminou 167 localidades em todos os estados do Nordeste ganharam um rumo importante na última semana.

Na quinta-feira, a Marinha do Brasil divulgou ter notificado 30 navios-tanque — que carregam combustíveis — de dez países diferentes que podem ter relação com o derramamento do óleo.

domingo, 13 de outubro de 2019

Conheça os ganhadores da Operação "Cisne Branco 2019"

Wendy Gomes e Giovani Severgnini, autores das redações vencedoras da etapa nacional da Operação “Cisne Branco”Imagem via Marinha do Brasil.

 Por: Redação OD.

A última sexta-feira (11) vai ficar marcada na memória de dois jovens brasileiros. Wendy Gomes e Giovani Severgnini, autores das redações vencedoras da etapa nacional da Operação “Cisne Branco”, embarcaram no Navio Veleiro “Cisne Branco” para uma velejada no Rio de Janeiro.