sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Setor operacional OffShore e Industria Naval iniciam temporada de seleção



Por: Redação OD.

25 plataformas anunciam a maior contratação da história em Macaé e Campos; Ainda no mês de fevereiro de 2019 diversos profissionais já começarão ser contratados, por conta  dos serviços de manutenção que estarão disponíveis na cidade e a demanda será grande.
Processo de licitação aberto pela Petrobrás tem 19 empresas na disputa  de 25 contratos nas plataformas de Macaé e Campo Processo de licitação aberto pela Petrobrás tem 19 empresas na disputa  de 25 contratos nas plataformas de Macaé e Campo Uma contratação, envolvendo 25 unidades offshore, que ficará marcada na história das indústrias de óleo e gás de Macaé e região está próxima a acontecer.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

China declara apoio ao regime de Maduro, adverte USA e Presidente Bolsonaro



Por: Redação OD.

China apoia Maduro e condena "intromissão" dos Estados Unidos na Venezuela
A China expressou hoje apoio ao Governo venezuelano liderado por Nicolas Maduro e lamentou a "intromissão nos assuntos internos" do país pelos Estados Unidos, depois de Washington ter reconhecido o líder provisório autoproclamado, Juan Guaidó.

"A China apoia os esforços do Governo da Venezuela para manter a sua soberania, independência e estabilidade", afirmou a porta-voz do ministério chinês dos Negócios Estrangeiros, Hua Chunying.

Venezuela; Rússia alerta USA contra intervenção militar e Presidente Bolsonaro "espera pelo pior"

Imagem via EFE Venezuela.

Por: redação OD.

Rússia alerta EUA contra intervenção militar na Venezuela, EUA não aceitam ordem de expulsão de Maduro da Venezuela e; 'Esperamos o pior', diz Bolsonaro sobre crise na Venezuela...

Vice-ministro das Relações Exteriores russo disse que Moscou estará ao lado da Venezuela para proteger sua soberania.A Rússia alertou os Estados Unidos nesta quinta-feira (24) a não intervirem militarmente na Venezuela, dizendo que uma medida desse tipo desencadearia um cenário catastrófico, segundo a agência de notícias "Interfax".


Itália oferece parcerias no campo militar com Brasil por prisão do terrorista Battisti

Imagem via Esercito Italiano.

Por: Redação OD.

Depois de mudar sua postura em relação a Cesare Battisti, o Brasil recebe uma proposta do governo da Itália para destravar um acordo militar e para que Roma seja o interlocutor de Brasília para conseguir um melhor acesso ao mercado europeu para os produtos exportados pelo País. Nesta quarta-feira, 23, o presidente Jair Bolsonaro esteve reunido com o primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte. Durante o encontro, o italiano agradeceu pela colaboração brasileira no caso de Battisti e ofereceu uma aproximação militar.

Tambores de guerra e/ou "Golpe" em curso na Venezuela?

Movimentação de Militares do U.S. Marine Corps e U.S. Navy no Brasil durante a Operação UNITAS AMPHIBIOUS 2015. Imagem Ilustrativa.

Por: Yam Wanders

A situação na Venezuela esta se degradando a cada hora que passa, e, apesar dos esforços diplomáticos de de negociações de bastidores, ao que parece dificilmente a situação se resolverá sem algum tipo de confronto mais sério. E obviamente esse confronto acabará por envolver forças militares de nações vizinhas ou até mesmo forças militares dos USA na região.
As informações que chegam por fontes* do USSOUTHCOM ( U.S. Southern Command of U.S. Department of Defense) indicam movimentação de aeronaves e pessoal acima do normal nas bases dos Estados Unidos em Porto Rico e na Colômbia, assim como de aliados do Reino Unido e Holanda em atenção para as ilhas do Caribe que são protetorados dessas nações.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Abertura do mercado e fabricantes de armas em pé de guerra pelo Brasil

Foto por Matias Max via divulgação LAAD.

Por: Redação OD.

Com a possível abertura do mercado de armas brasileiro, como prometido pelo presidente Jair Bolsonaro, a disputa entre as grandes fabricantes globais já esquentou no país. A austríaca Glock venceu no fim de 2018 um edital do Gabinete de Intervenção Federal e vai fornecer 27.424 pistolas .40 às forças de segurança do Rio de Janeiro, num contrato de 40 milhões de reais.
A Glock ofereceu seu armamento por 395 dólares a unidade, o que levou concorrentes a questionarem os preços baixos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Marinha do Brasil e Governo do Amapá em parceria para projeto de escola de Gestão Compartilhada Militar

Proposta foi feita durante encontro no Palácio do Setentrião, em Macapá, nesta segunda-feira, 21; Foto: Marcelo Loureiro / Secom.
Por: Redação OD.

O Governo do Estado do Amapá (GEA) e a Marinha do Brasil devem fortalecer ainda mais as parcerias em benefício da sociedade amapaense. Nesta segunda-feira, 21, durante reunião de trabalho, ficou acertado o início das tratativas para implantação de uma escola de Gestão Compartilhada Militar com a Marinha, no município de Santana. O encontro foi presidido pelo governador Waldez Góes, no Palácio do Setentrião, em Macapá.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Ataques de pirataria marítima duplicaram no Oceano Atlântico em 2018

Imagem via Marinha Portuguesa.
Por: Redação OD.

A pirataria marítima aumentou a nível mundial em 2018, com um crescimento significativo dos ataques no Golfo da Guiné, na África Ocidental, indicou hoje a agência internacional que monitoriza este tipo de crime.
Segundo o relatório anual sobre pirataria da Agência Marítima Internacional (IMB, na sigla em inglês), no ano passado foram registados 201 ataques contra os 180 ocorridos em 2017.
 Na África Ocidental, os ataques reportados nas águas entre a Costa do Marfim e a República Democrática do Congo mais do que duplicaram.