terça-feira, 30 de abril de 2019

Chefe do maior arsenal bélico da Venezuela é preso por aliados de Guaidó



Por: Redação OD Europa.

Chega a informação que o Chefe do maior arsenal bélico da Venezuela, foi preso por aliados de Guaidó; General Carlos Aspas Lopes, foi preso por funcionàrios que são apoiadores de Ruan Guaidò.
 

Militares rebeldes que apoiam o líder opositor Guaido cercaram a maior base militar da Venezuela onde Nicolas Maduro estaria para tentar uma fuga para Cuba. Também existe a informação que a base ja està sob ataque e existem varios focos de incêndios.


A base La Carlota fica na região leste de Caracas, a cerca de 13 quilômetros do Palácio Miraflores, sede do governo. Em 2002, o local foi declarado zona de segurança militar. Os voos para lá estão proibidos desde 2014, de acordo com o jornal colombiano "El Mundo".

As ruas de Caracas, capital da Venezuela, foram tomadas por confrontos nesta terça-feira (30) horas após o presidente autoproclamado, Juan Guaidó, ter convocado a população a se manifestar contra o regime de Nicolás Maduro. Guiadó anunciou o apoio de militares para derrubar o governo e deu início à fase final da chamada Operação Liberdade.


Com informações via NTN 24 Colômbia e Reuters via redação Orbis Defense Europa.







Nenhum comentário: