segunda-feira, 25 de março de 2019

O "ESPIRITO DE ESPECIALISTA DA AERONÁUTICA"

 Suboficial Robertson, estava cumprindo mais uma  manutenção de última hora juntamente com outro praças, que certamente não foi a primeira e nem seria a última, para garantir a qualidade do equipamento da aeronave T-27 Tucano para a missão do dia seguinte. 

Por: Yam Wanders.

Hoje dia 25 de março comemoramos essa data significativa para os profissionais do corpo de praças da Força Aérea Brasileira que trabalham em diversas atividades que fazem a nossa aviação militar voar cada vez melhor e com mais eficiência e segurança no Brasil e fora dele. São eles os "Especialistas de Aeronáutica", os Sargentos e Suboficiais que são oriundos da EEAR, a Escola de Especialistas da Aeronáutica da Força Aérea Brasileira.


Descrever detalhes sobre a història e particularidades das atividades de todos esses profissionais seria uma tarefa sem tamanho para uma simples matéria, e, a Força Aérea Brasileira já mostra essa atividade de maneira eficiênte em seu dia a dia. Sendo assim, prefiro apenas mostrar algumas imagens que acredito ser uma das melhores exemplificações do que podemos chamar "dedicação e amor à profissão".
Essa sequência de fotos foi efetuada  para o  extinto blog de minha autoria "Avionweb"*, em uma pequena matéria que destacava as melhores fotos do mês de agosto de 2011, como seguinte texto:

   "Abaixo estão uma sequência de fotos efetuadas inicialmente sem que o "fotografado" soubesse, pois apesar do mesmo estar acostumado com a atividade que faz parte de sua rotina diária de trabalho, o que as tornam  interessantes é o fato que foram feitas em um domingo à noite, por volta de 20:45h, enquanto muitos estavam descansando pelo Brasil, toda a Esquadrilha da Fumaça já havia trabalhado o dia todo no evento do Domingo Aéreo do mês de agosto de 2011, na Academia da Força Aérea em Pirassununga-SP, e ainda assim preparavam-se para mais uma missão para o  dia seguinte, e, o Suboficial Robertson Luis Silvestre Tamburus, estava cumprindo mais uma  manutenção de última hora juntamente com outro praças, que certamente não foi a primeira e nem seria a última, para garantir a qualidade do equipamento da aeronave T-27 Tucano para a missão do dia seguinte.
   Geralmente costumo colocar legendas na maioria das fotos, mas no caso destas apenas uma palavra é suficiente: "

DEDICAÇÃO!






































*O Blog "Avionweb" que iniciou minha carreira fotojornalística na internet com o nome de Blog da "EAAV - Equipe de Apoio Aéreo Vadico", que descrevia as atividades da extinta equipe durante diversas exibições, eventos aéreos e shows aéreos pelo Brasil, com uma notável parceria com a Esquadrilha da Fumaça na divulgação das atividades dessa para o publico da internet nas redes socias em surgimento na época. Blog esse que teve sua primeira publicação em Agosto de 2007 e encerrou atividade em março de 2017, devido aos novos projetos com o site/blog Orbis Defense.

Nenhum comentário: