quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Militar da Marinha faz homenagem emocionante aos seus professores na Antártica



 
Por: Yam Wanders.

Quando um ser humano efetua uma conquista ou proeza de vulto, dentro do âmbito das muitas aventuras humanas, é de praxe que ocorram homenagens aos que possibilitaram os meios, ou pelo menos inspiraram tal ação e o consequente sucesso da empreitada.
Hoje, apesar da conquista da presença na Antártica já ser uma realidade operacional muito importante para a Marinha do Brasil e para nossa comunidade científica, ainda assim muitos brasileiros pouco sabem sobre as árduas rotinas de estudos e trabalho que se tornam conquistas pessoais para cada militar e/ou pesquisador que puderam viver a aventura de estar no Continente Antártico.


Navio Polar Almirante Maximiano 

  • Indicativo de Costado: H-41
  • Estaleiro Construtor: Aker Aukra AS (Conversão)
  • Batimento de Quilha e Lançamento ao Mar: 1988
  • Incorporação à Marinha do Brasil: 03/02/2009

O que emocionou muitos  que possuem contato com os militares de nossa Marinha do Brasil pelas redes sociais, foi a singela e emocionante homenagem que um militar fez para seus Professores e conterãneos em um vídeo simples, de poucos minutos, mas que certamente vai significar muito para professores que estão em pequenas cidades do interior do Brasil, assim como certamente vai servir de inspiração para muitos jovens e não tão jovens a persistirem em seus sonhos e objetivos na carreira militar ou civil, realizando ações de interesse na nação brasileira.

O vídeo é de autoria do Sargento Flávio Cruz, encarregado  supervisor da parte de eletrônica do navio NPo Almirante Maximiano (H-41) que está na comissão de mais uma Operantar desse verão.
O Sargento Flávio Cruz é fotógrafo e cinegrafista profissional, já tendo registrado muitas operações da Marinha na Amazônia, Antártica e muitas outras... Ele cobre as pesquisas, efetuando fotos, videos para documentários das atividades e  para registro histórico do navio e para os tripulantes.

Apreciem o vídeo e pensem nas boas consequências que essa iniciativa causará no coração de professores que ficaram em suas terras natais e hoje pela internet podem ver seus ex-alunos conquistando o mundo afora...

https://www.facebook.com/orbisdefense/videos/1141810629317023/?eid=ARBtuAPhvVUoRP40hgeTB-oaSmqNXfndxZzMdUSKiIZmpGgPCl9im0mpypUrQFHAjXrMjRwjk8X2r1DC

Nenhum comentário: