quarta-feira, 3 de outubro de 2018

CMG (EN) Luciana Marroni será a segunda mulher promovida ao posto de Contra-Almirante da Marinha do Brasil

A Capitão de Mar e Guerra Luciana (centro) por ocasião da visita ao Centro de Guerra Eletrônica, junto ao CA Contra-Almirante (EN) Ricardo e Capitão de Mar e Guerra (RM1) Gladys
Por: Redação OD
Segundo nota em sua coluna do Jornal O Globo, Anselmo Góes, dá conta que logo teremos um 2.º almirante do sexo feminino. Trata-se da Capitão de Mar e Guerra (EN) Luciana Mascarenhas da Costa Marroni, a qual deverá ser promovida ao posto de Contra-Almirante. A oficial, é Engenheira e está realizando o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE-2018) da Escola Superior deGuerra (ESG), curso este que lhe dará a habilitação para o posto proposto. A promoção da Comandante Luciana, deverá se dar no ultimo terço de datas do ano, ou seja em dezembro, logo após ela ter concluído o CAEPE.
Nota: A equipe DefesaTV e Orbis Defense, parabeniza a Capitão-de-Mar-e-Guerra Luciana, pela indicação e pela futura promoção. Desejamos ainda que, brevemente possamos ver mais mulheres alcançando ao generalato, não somente na Marinha do Brasil, mas também no Exército e na Força Aérea, haja visto que estas duas forças admitiram a entrada de mulheres muito depois da Marinha, e por este motivo ainda não há mulheres habilitadas à promoção aos postos máximos. Um BRAVO ZULU, CMTE LUCIANA!!! 
Postar um comentário