sábado, 29 de setembro de 2018

Pessoal militar e civil de bases americanas na Europa em alerta de segurança



Por: Redação OD.

Desde ontem, os serviços de comunicações internas das bases militares americanas e outras da NATO/OTAN estão divulgando alertas sobre a possibilidade de atos de agressões e até mesmo de ataques terroristas ao seu pessoal civil e militar, alerta esse extensivo aos familiares e outros cidadãos americanos e colaboradores europeus, principalmente aos baseados na Alemanha, e inclusive para militares de nações amigas em serviço na Europa.


Esse alerta é dado inicialmente aos atos programados pela comunidade turca na Alemanha que protestam contra o governo do Presidente Edorgan e suas políticas governamentais.

Print de tela da página do facebook da base Aérea da USAF em Ramnstein, Alemanha, com recomendações e outras informações devido ao alerta de segurança na Europa desse dia 28/09.


Porém por outro lado, existe uma grande preocupação das autoridades que grupos islâmicos ligados as mais diversas vertentes que estão na Europa aproveitem a situação para efetuar atos de agressões coletivas e até mesmo ataques terroristas contra locais de grande concentração pública e principalmente contra alvos que representem a presença dos USA na Europa, incluíndo seu pessoal e até mesmo militares de nações amigas.

As recomendações de segurança vão desde evitar sair desnecessariamente das vilas militares nas bases dos USA, utilizar fardamento, partes deste ou qualquer outra peça de vestimenta que possa diferenciar o usuário como um extrangeiro de origem americana fora das bases e até mesmo evitar frequentar comércios e locais públicos fora das áreas protegidas das bases militares do USA na Europa.

A preocupação com a segurança atualmente é uma das maiores entre funcionários civis, militares e familiares destes nos últimos anos na Europa, em casos de países como a França e Bélgica, são registradas agressões graves até mesmo contra Bombeiros e SAMU em atendimentos à ocorrências junt a população.

Com informações via NATO/OTAN headquarters, U.S. Marine Corps in Europe  e Ramsntein Air Base Germany.



Nenhum comentário: