domingo, 2 de setembro de 2018

Lockheed Martin estaria elaborando 'um híbrido' dos caças F-35 e F-22


Por: Redação OD

De acordo com o  site Defense One, a empresa Lockheed Martin fez uma proposta a USAF (Força Aérea dos EUA) de criar-se uma nova versão do caça multifuncional de 5ª geração F-22 Raptor, onde fora apresentado aos militares uma "versão hibrida" com caraterísticas combinadas dos caças F-22 e F-35. Esta “nova” aeronave seria baseada no F-22 Raptor, mas traria a bordo os sistemas do F-35, que teriam de passar por uma série de mudanças relacionadas com as tecnologias furtivas.


"A Lockheed propõe várias versões aos militares norte-americanos e seus aliados: a empresa tenta entender como é que se pode modernizar os caças para oferecer oposição à ameaça representada pela Rússia e pela China no prazo máximo de 10 anos", revela especialistas ouvidos pelo site. Frisa-se que a venda destes modelos "híbridos" também tenha o Japão como um possível cliente.


O F-35 é o 2.º caça dos EUA de 5.ª geração com produção em série, vindo após o F-22 Raptor. Os aviões são frequentemente criticados pelo seu alto custo e toda uma série de falhas técnicas obtidas desde que foram concebidos. Assim, em outubro do ano passado, foram reveladas queixas apresentadas por pilotos dos caças F-35 sobre a falta de oxigênio na cabine, enquanto em novembro o Pentágono parou o processo de entregas do caça devido a um processo de enferrujamento visto em alguns caças.

*Com informações de agências de notícias internacionais


Nenhum comentário: