sexta-feira, 13 de julho de 2018

Marinha do Brasil oferece 30 vagas para o Quadro Técnico de Praças da Armada na área de submarinistas



Por: Redação OD

A Marinha do Brasil, abriu inscrições para o concurso do Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA), onde o mesmo irá atuar diretamente nas operações e na manutenção de submarinos e das instalações nucleares da Marinha. Serão 30 vagas, voltado exclusivamente para candidatos do sexo masculino, com idade entre 18 e 25 anos. Para participar, é necessário que os candidatos tenham o ensino médio técnico na área escolhida. Das 30 vagas ofertadas, 14 serão para à área técnica de Eletroeletrônica e 16 para à área técnica de Mecânica.

Na primeira será abrangidas as áreas de:

Automação Industrial;
Técnico em Eletrônica;
Técnico em Eletromecânica;
Técnico em Eletroeletrônica;
Técnico em Eletrotécnica;
Técnico em Mecatrônica.

Na área de Mecânica, os participantes podem ter titulação de:

Técnico em Mecânica;
Técnico em Manutenção Automotiva;
Técnico em Mecatrônica;
Técnico em Refrigeração/Climatização.

A seleção será feita através de uma prova objetiva com 50 questões de conhecimentos profissionais e uma redação. Depois, os candidatos terão os Dados Biográficos verificados, farão Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), Verificação de Documentos e Avaliação Psicológica. Aos interessados, é bom ficarem espertos, pois as inscrições irão até o dia 03 de agosto, e a taxa de inscrição é de R$ 70,00. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Marinha do Brasil.

O Curso de Formação de Sargentos do QTPA será no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro. Durante esse período, os participantes serão considerados Terceiro-Sargento, e terão direito a um salário de R$ 3.825,00, mais 16% de adicional militar e 20% de adicional de habilitação. Após o curso, os aprovados farão o Curso de Subespecialização de Submarinos para Praças. Esta nova fase do curso, terá duração de 24 semanas e será feita no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA), no Rio de Janeiro. Nesta etapa, os participantes servirão a bordo dos submarinos da Esqudra, com direito à um acréscimo de 20% no salário.

Nenhum comentário: