quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Grupo Thyssen Krupp Marine System inicia a construção das novas corvetas classe Saar-6 para a Marinha Israelense


Por: Redação OD

Deu-se início na última quarta-feira, dia 7 de fevereiro, a construção de quatro corvetas da classe Saar-6 que devem se tornar os maiores navios da Marinha de Israel, comunicou a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa Israelense. Os planos são, de que os navios entrem em serviço no prazo máximo de três anos, ou seja em 2021. As embarcações deverão proteger a zona econômica exclusiva (ZEE) e o seu maior ativo: as reservas de gás natural na plataforma marítima, cobrindo-as com um "guarda-chuva" antiaéreo.


"Na cidade alemã de Kiel em 7 de fevereiro de 2018 realizou-se a cerimônia nas instalações do estaleiro alemão Thyssen Krupp Marine System (TKMS), marcando assim o início da construção das futuras corvetas classe Saar-6. Ao longo dos próximos três anos, quatro corvetas serão pouco a pouco sendo introduzidas na Marinha de Israel", diz o comunicado da assessoria de imprensa do MoD Israelense. O comandante da Marinha de Israel, Eli Sharvit, chamou os navios em construção na Alemanha de "um dos componentes-chave do escudo de defesa militar e marítimo" do país. 

Classe Saar-5 da Marinha Israelense
Junto com as três embarcações existentes da classe Saar-5 de construção norte-americana, estas novas corvetas se tornarão os maiores navios em serviço na esquadra israelense. Os militares dizem que as corvetas vão receber a versão marítima do complexo de defesa antiaérea Cúpula de Ferro (Iron Dome). A mídia israelense há pouco escreveu sobre os planos de reforçar o armamento dos navios com mísseis táticos.

*Com Informações de Agência de Notícias Internacionais

Nenhum comentário: