domingo, 26 de novembro de 2017

Visita do Comandante da 5ª Divisão de Exército na área de operações do Regimento no contexto da Operação AGATA IV


Por: Redação OD
No dia 22 de novembro, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) recebeu a visita, em sua área de atuação no município de Mundo Novo (MS) na Operação ÁGATA IV, do Comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão Lourival Carvalho Silva, acompanhado do Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho,  e do Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Marcos de Sá Affonso da Costa.


Na oportunidade, o General Carvalho e a sua comitiva, acompanhado do Comandante do 17º RC Mec, visitou as instalações do Pelotão Destacado de Mundo Novo e verificou a atuação do pelotão em um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) daquele município.

14ª Brigada de Infantaria Motorizada recebe a visita do Cmte da 5ª DE


Exercendo o controle das ações táticas da Operação Ágata, o General de Divisão Lourival Carvalho Silva, Comandante da 5ª Divisão de Exército, esteve presente também na Zona de Ação da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada. No Centro de Operações da Brigada, o General Carvalhofoi recepcionado pelo General de Brigada Sergio Luiz Tratz, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, e supervisionou os trabalhos de coordenação desenvolvidos nas células do Estado-Maior. Nas Bases de operação das Unidades de Emprego, o Cmt da 5ª DE conheceu a estrutura logística estabelecida em proveito às atividades e constatou o alto nível de adestramento das frações operativas.
Visita ao 17º RC MEC, Fotos: Cb Victor




  
Visita a 14ª Bda Inf Mtz




FONTE: 
17º RC Mec e 14ª Bda Inf Mtz, via Agência Verde Oliva

Nenhum comentário: