quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Protótipo do S-97 Raiden se acidenta nos Estados Unidos


Por: Redação OD

O protótipo do mais novo helicóptero S-97 Raider, da Sikorsky/Lockheed Martin, fez uma aterrisagem forçada hoje à tarde, na pista do Centro de Desenvolvimento de voo da Sikorsky (Sikorsky Development Flight Center) no condado de Palm Beach, Flórida. De acordo com o canal de TV local WPTV, o protótipo do helicóptero estava realizando um vôo de teste, quando de repente, a aeronave desceu bruscamente sendo obrigada a realizar uma aterrisagem forçada. As duas pessoas que estavam a bordo não se feriram, conforme nota empresa.


O programa S-97 Raider, fora suspenso antes das eleições presidenciais dos EUA devido as restrições orçamentárias e desde a vitória de Trump o programa foi reiniciado pela Sikorsky, criador do programa que tem a Lockheed Martin como parceira no projeto. O S-97 é um helicóptero destinado a substituir os MH-6M Little Bird dos Comandos de Operações Especiais dos EUA, e aos OH-58 Kiowa sob um então programa de aquisição chamado "Armed Aerial Scout".



O Raider incorpora uma atualização tecnológica significativa em relação aos anteriores helicópteros de ataque leve / observação, incluindo uma fuselagem composta principalmente de fibra de carbono, como a dos MV-22 Osprey, um sistema de rotor coaxial exclusivo e vários avanços tecnológicos adicionais.

Nenhum comentário: