sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais recebe visita do Comandante da Marinha


Por: Redação OD

“Sinto-me orgulhoso, como Comandante da Marinha, de ter uma tropa com tamanha dedicação,competência e profissionalismo, capaz de responder ao chamamento da nação em toda e qualquer circunstância. Adsumus!”. Essas foram algumas das palavras de incentivo e agradecimento aos oficiais e praças do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) proferidas pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Barcellar Leal Ferreira, durante visita ao Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), realizada nessa segunda-feira, 7 de agosto.


Recepcionado pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, o Almirante Leal Ferreira visitou, na sede do CGCFN, o Salão Sete de Março e o Salão Sebastopol, onde está exposta a Galeria de Fotos dos antigos Comandantes-Gerais do CFN. De uma das janelas do histórico prédio que abriga a Organização Militar (OM), o CM pode assistir a apresentação que a Banda Marcial do CFN realizou especialmente para a ocasião.


O AE Leal Ferreira visitou, ainda, o Departamento de Recrutamento e Seleção e a Comissão de Promoção de Praças do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais. A Banda Sinfônica do CFN também preparou uma apresentação especial para o Comandante da Marinha, que, em seguida, percorreu o Museu do CFN, onde estão expostos documentos, medalhas, pratarias, material arqueológico, fotografias, equipamentos, armamentos e painéis históricos.


Ao final da visita, o CM se dirigiu aos militares das OM situadas à Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, que estavam formados no Pátio Almirante Maximiano, mencionando a importância do Corpo de Fuzileiros Navais para a sociedade e destacando, entre outros aspectos, a capacidade expedicionária do CFN, além das recentes participações nas ações de Garantia da Lei e da Ordem que acontecem pelo país.



FONTE: Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN)
Postar um comentário