segunda-feira, 10 de julho de 2017

Coreia do Sul adquire submarino de 1800 Toneladas como resposta ao Norte

Por: Redação OD

A Marinha da Coréia do Sul, recebeu na sede da empresa Daewoo, na Ilha de Geoje, um novo subamarino de 1.800 Toneladas, que fará frente as ameaças vindas no Norte, e aumentando assim o seu poder bélico e de dissuasão, já que a tensão na peninsula coreana tem estado em uma crescente, face os testes nucleares e as ameaças de um possível ataque oriundos de Pyongyang.


O submarino fora batizado como Yu Gwan-sol ( nome de uma líder independentista do início do século) e faz parte da primeira linha de submarinos movidos a diesel no mundo e será capaz de lidar com mais de 300 alvos submarinos ao mesmo tempo. Equipado com um sistema de bateria de combustível, pode conduzir operações subaquáticas por até 10 dias ou mais sem precisar submergir", disse Choi Hee-kyung, membro de um programa de expansão da frota de submarinos de Seul.


O modelo, baseado no Type 209 alemão, foi vendido também pela Coreia do Sul à marinha da Indonésia. Suponhe-se que a Coreia do Norte possua uma frota de 80 submarinos e estaa nova embarcação diminuirá a inferioridade numérica de Seul. Hoje, a Coreia do Sul possui apenas 15 submarinos em serviço. O Yu Gwan-sol deve entrar em operação em dezembro, após o treinamento de sua tripulação. Os dois países estão tecnicamente em guerra, já que o conflito de 1950-1953 não terminou com um tratado de paz, mas com um cessar-fogo.

Nenhum comentário: