terça-feira, 21 de março de 2017

Consórcio Intrall apresenta em feira na Russia o veículo 4x4 de ataque leve "Squadron I"


Por: Redação OD
Ocorreu no mês de fevereiro, na cidade de Moscou, a Feira de Exposição de Armas e Equipamentos Especiais, teve a presença do Conselho Científico e Técnico Rosgvardii, para avaliar e conhecer as inovações contidas na feira. Nesta exposição, juntamente com outros desenvolvimentos, o consórcio Intrall responsável por projetos industriais da área automobilística, liderada pelo presidente Anatoly Leyrihom apresentou um novo conceito veicular de assalto blindado leve, o "Squadron I".


O carro blindado é feito com base em uma estrutura ultraleve de fácil transporte, cujo o designer e a concepção foram discutidas em conjunto com representantes de unidades das forças aerotransportadas Russas e do complexo militar-industrial durante o fórum "Army Expo 2016". O “Buggy” assim apelidado por seus criadores, foi desenhado para que grupos de ações táticas, possam efetuar uma infiltração/exfiltração com grande agilidade e ao mesmo tempo possam estar protegidos. O carro pode atingir até 150 km/h, já que ele não pesa mais de três toneladas, e devido ao seu design pode facilmente superar até mesmo os terrenos mais inóspitos e de difícil mobilidade as tropas.


O carro que servirá de apoio as "unidades aero terrestre" receberá um conjunto de armas modernas. As principais armas que estão sendo consideradas, é uma metralhadora "Kord" (12,7 mm) e conjuntos de mísseis antitanque "Cornet". A principal vantagem de soluções técnicas para as unidades é a de que, esta máquina permitirá ser realizada uma etapa de forma discreta e silenciosamente, movendo a(s) unidade(s) em quaisquer condições extremas.


Além da simplicidade e da confiabilidade, o Buggy pode ser usado como uma plataforma multiuso, dependendo da configuração da missão a ser realizada. Para executar tais tarefas de combate associados com um risco aumentado para a vida, foi desenvolvida uma capsula blindada para o veículo. Mas as especificações do carro exatas, ainda permanecem desconhecidas da mídia, pois como se trata de um veículo conceito, existe todo o sigilo que envolve a sua construção.

Nenhum comentário: