domingo, 25 de setembro de 2016

Incidente com C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira interdita uma das pistas do Aeroporto de Brasília


Por: Redação OD

Uma aeronave Cessna C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira, sofreu um incidente ao pousar no Aeroporto de Brasília ao final da tarde de ontem (25/09), ela teve um de seus pneus estourados, fazendo com que uma das pista do aeroporto ficasse parcialmente interditado entre as 17h54 e as 19h23. Segundo o CECOMSAER, nenhum dos três tripulantes que estavam a bordo se feriu. A aeronave, proveniente de Barra do Garças, no Mato Grosso, tinha como destino final Brasília.  Equipes do aeroporto tiveram que rebocar o avião. 

Infraestrutura do Aeroporto JK (Foto: Jua Pita/Inframerica)
Por conta da situação foram registrados atrasos, informou a Inframerica, consórcio que administra o terminal. Entre 18H e 20h30, estavam previstas 57 movimentações aéreas no aeroporto (pousos e decolagens). Sendo que desses, 39 voos obtiveram um atraso maior do que 15 minutos. Ao todo 29 pousos e 10 decolagens foram afetados. De acordo com a Inframerica, a pista foi parcialmente interditada porque continuava podendo receber aviões de médio porte. A outra pista que funciona paralelamente no terminal também continuou funcionando, diz o consórcio.

Segundo incidente em menos de uma semana

Pneu furado de avião da FAB, que taxiava no Aeroporto de Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)
É a segunda vez em menos de uma semana que, um avião da FAB tem um pneu estourado. Na última quarta-feira (21), uma das duas pistas do mesmo aeroporto ficou fechada entre 12h45 e 14h. Segundo a Inframerica, ninguém se feriu. Pelo menos três carros da Base Aérea foram mobilizados para ajudar a retirar a aeronave da pista. O avião da vez foi um modelo EMB-110 C-95 Bandeirante. 

Nenhum comentário: