sábado, 24 de setembro de 2016

Caça da RAF intercepta e escolta bombardeiros russos que voavam sobre a "Zona de Interesse" Britânica


Por: Redação OD

Na última quinta-feira (22) um caça Typhoon da RAF interceptou e escoltou dois bombardeiros russos que voavam próximo ao espaço aéreo do Reino Unido, entre Noruega e Islândia, conforme nota divulgada pelo ministério da Defesa. "Um Typhoon da (unidade de) resposta rápida da base de Loossiemouth, na Escócia, interceptou dois bombardeiros russos Tu-160 Blackjack e os escoltou quando se encontravam na zona de interesse do Reino Unido", declarou um porta-voz da Royal Air Force (RAF).

A "zona de interesse" é mais ampla que o espaço aéreo propriamente dito. Londres destacou que "em nenhum momento os aparelhos russos entraram no espaço aéreo britânico e como medida de precaução, outros dois caças britânicos decolaram de uma base do leste da Inglaterra, mas sua intervenção não foi necessária", acrescentou o porta-voz.


Os Tupolev Tu-160 (codinome OTAN Blackjack), são bombardeiros estratégicos supersônicos. Neste caso, os aparelhos russos voavam a oeste das ilhas Shetland, um arquipélago situado a nordeste da Escócia, entre Noruega e Islândia.


Nenhum comentário: