domingo, 28 de agosto de 2016

Após dez anos como secretário de Segurança do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Beltrame irá deixar o cargo

Beltrame vai deixar o cargo de secretário de segurança do Rio Estefan Radovicz / Agência O Dia  
Por: Redação OD

O mais longevo secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, o policial federal José Mariano Beltrame irá deixar o governo após dez anos no cargo. A saída está prevista para ocorrer entre os dias 20 e 30 de setembro. O escolhido para substituí-lo será o Tenente-Coronel da PM e delegado da Polícia Federal Antônio Roberto Sá, que é subsecretário de Planejamento. Beltrame vai entrar num período sabático por anos e será consultor do mercado privado. Segundo amigos, ele estuda convites para palestras no Brasil e exterior. Beltrame se notabilizou pela implantação das Unidades de Polícia Pacificadora, alvo de elogios e críticas. 


Quem é o novo escolhido para assumir tal função:

Nome: Antonio Roberto Cesário de Sá

Cargo atual: Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional



Histórico profissional: Roberto Sá é delegado da Polícia Federal. Natural de Barra do Piraí (RJ), em 2000, formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Sua carreira policial começou na Escola de Formação de Oficiais da Polícia Militar, em 1983, como cadete. Dois anos depois, foi nomeado aspirante a oficial. Em seguida, galgou todas as promoções até o posto de tenente-coronel, quando deixou essa corporação para ingressar na Polícia Federal. Ainda na PMERJ, entre outras funções, foi instrutor do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), de 1989 a 1992. Na Polícia Federal, esteve à frente da Delegacia de Polícia Fazendária do Estado do Acre e participou, como chefe de Segurança Móvel, da escolta das 184 delegações estrangeiras presentes à Assembléia  Geral da INTERPOL, realizada no Rio, em 2006.


Formação e especialização profissional: Curso de Formação de Oficiais da PMERJ, Curso de Instrutor de Educação Física da PUC/MG, Direito na PUC/RJ, Curso de Delegado de Polícia Federal na Academia Nacional de Polícia. Primeiro colocado no Curso de Operações Especiais do BOPE/PMERJ, em 1989. Escalador Militar no 11º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro (1990), Curso de Salvamento em Montanhas no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (1991), Curso de Segurança de Autoridades e Dignitários no III COMAR do Ministério da Aeronáutica (1995). Primeiro colocado no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMERJ (1996). Pós-Graduação em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas, em 2003.
 
Função do setor: Assessorar o secretário de Estado de Segurança na área operacional de combate ao crime. Planejar ações, supervisionar, avaliar e coordenar o emprego das polícias Civil e Militar. Integrar outras instituições policiais para promover a segurança pública. 

FONTE: Jornal O Dia/ Secretaria de Estado de Segurança - SESEG

Nenhum comentário: