terça-feira, 12 de julho de 2016

Exército Brasileiro abre inscrições para Oficiais, Sargentos e Cabos técnicos e de saúde temporários


Por: Redação OD

O Comando da 8ª Região Militar, subordinado ao Comando Militar do Norte (CMN) do Exército Brasileiro, realiza, até o dia 1º de agosto, as inscrições para o processo seletivo de prestação de Serviço Militar para profissionais técnicos e do serviço de saúde, em diferentes especialidades, inclusive na área do magistério (oficiais) e música (sargentos). Os candidatos devem ter cursos de graduação, técnicos ou profissionalizante, de acordo com sua área de atuação e idade compatível com a especialidade pleiteada na data de incorporação (1 fev 17). As vagas são para os Estados do Pará, Amapá e Maranhão.

Os soldos variam entre R$ 2.083,00 e R$ 5.931,00, mais gratificações. O processo de seleção pode ser feito pelo site http://www.8rm.eb.mil.br/ e ocorre em quatro etapas: (a) inscrição via internet; (b) avaliação curricular/entrevista; (c) testes práticos; (d) inspeção de saúde preliminar e; (f) teste de aptidão física. A contratação é feita para um período de 12 meses, podendo prorrogar por igual período, totalizando, no máximo, oito anos. Os profissionais são incorporados nos postos e graduações de Aspirante-a-Oficial, 3º Sargento e Cabo, de acordo com a área de atuação, e passarão por um estágio obrigatório de 45 dias. A previsão dos locais das vagas, o calendário geral e outras informações estarão disponíveis nos Avisos de Convocação publicados no mesmo site.

FONTE: Comunicação Social do Comando da 8ª Região Militar

ERRATA – Esclarecemos que as inscrições para o processo seletivo de prestação de Serviço Militar para profissionais técnicos e do serviço de saúde foi divulgado com o encerramento no dia 31 de agosto. Porém, a data correta de encerramento das inscrições é dia 1º de agosto de 2016, conforme publicado no edital disponível no site http://www.8rm.eb.mil.br Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.

Nenhum comentário: